terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Economia Doméstica

"É tudo o que se refere ao lar, dentro ou ao redor da casa; desde os cuidados que devem ser dispensados aos animais domésticos que habitam em o nosso quintal até os arranjos da habitação. O principal fim da Economia Doméstica é atrair a mulher para o lar, sua principal função social.

As necessidades da vida atual levam muitas vêzes a mulher a trabalhar fora de casa e por isso o governo pensou em criar nas escolas uma disciplina que dê bases sólidas às futuras donas de casa. Quereis vós saber o que faz uma nação? 'É o coração das esposas, das mães, das filhas, das irmãs e das noivas' (diz um pensador francês).

Se derdes a um povo mulheres (mães) fortes, corajosas e amigas do lar, podereis responder por esse povo por que ele saberá ser valente e patriota, invencível.

Em Economia Doméstica a principal parte é a que se refere à arte culinária.

A Economia requer um exame minucioso sôbre as necessidades e custos da vida atual. Desde a preparação de sabão, limpeza de metal, assoalho, paredes, roupas, etc."

2 comentários:

Bia, Desperate Housewife disse...

Que graça!...
"O principal fim da Economia Doméstica é atrair a mulher para o lar, sua principal função social."
Deu uma arrUpiadinha de leve isso hã?

"Quereis vós saber o que faz uma nação? 'É o coração das esposas, das mães, das filhas, das irmãs e das noivas'" Ah, isso é fato.

Teremos noções de jardinagem? Tô querendo.

André T. disse...

Dá pra fazer um estudo sociológico com esse negócio. Muito bom.